O que é Kefir? Para Que Serve e Como Fazer Kefir em Casa

O Que É Kefir, Para Que Serve e Como Fazer Este Alimento Em Casa? – No vídeo de hoje quero falar sobre um alimento enriquecido com nutrientes, probióticos e que traz ótimas melhorias para a digestão, estou falando do Kefir.

O Que É Kefir?
O Que É Kefir?

Mas afinal, o que é Kefir? Ele é um alimento fermentado que pode ser encontrado na forma sólida ou na forma de uma bebida, que já é utilizado pela população da Europa oriental e Ásia ocidental há muito tempo, devido ao seu altíssimo valor nutritivo e potencial na regulação do intestino e pode ser consumido desde adultos até crianças, de ambos os sexos.

Confira o que é Kefir, quais os seus benefícios, os tipos e como obter este poderoso alimento.

O Que É Kefir E Quais Os Seus Benefícios

Link completo do vídeo -> Para que serve Kefir? Emagrece? Como fazer?

No artigo acima é desvendado a composição deste alimento, alguns tipos de Kefir e como você pode obter e produzir este alimento, além dos principais benefícios que ele traz se consumido.

Se você está procurando outros conteúdos para emagrecer de forma saudável, eu recomendo que você visite as seguintes páginas.

Se você se preocupa com a saúde ou quer perder alguns quilinhos, é fundamental conhecer e saber o que é Kefir, seus benefícios e como obter, pois esse alimento veio para ficar e ser um grande aliado nosso na luta contra a balança e faz parte de uma alimentação saudável.

Então segue aqui comigo pelos próximos minutinhos que eu vou explicar em detalhes tudo o que você precisa saber sobre o Kefir.

O que é Kefir?

Kefir é um alimento probiótico que favorece a saúde do intestino e do corpo como todo, pois ele é muito nutritivo, rico em proteínas boas, gorduras boas e tem baixa concentração de carboidratos, com isso, pode ser consumido por quem segue uma alimentação ou dietas low carb. Ele também apresenta uma excelente concentração de sais minerais, triptofano, que tem relação com a saúde do cérebro e muito mais.

Então se alguém te perguntar o que é kefir, você pode responder dizendo que ele é um probiótico  que trás inúmeros benefícios, principalmente para o nosso intestino.

O que é Kefir? Para que Serve?

Como eu comentei, ele é bom para nutrir o corpo, devido sua composição ser rica de vários nutrientes, mas não é só isso, ele também ajuda muito na perda de peso e veio para substituir alguns alimentos que são considerados “saudáveis” pela mídia, por exemplo, alguns iogurtes industrializados cheios de aditivos ou algumas bebidas lácteas fermentadas que também apresentam grande concentração de aditivos e açúcares. Esses alimentos que eram para ser saudáveis, acabam fazendo mal para o nosso organismo e o kefir veio para substituí-los.

cardapio-jejum-intermitente

Como Fazer Kefir em Casa?

Agora que você já sabe o que é Kefir e para que serve, vou explicar rapidamente como você pode fazer na sua própria casa e em seguida vou te mostrar a receita para você preparar.

A partir do momento que você tem os grãos de kefir, que na verdade não são grãos, são um conjunto microbiano, se você souber cuidar direitinho, é possível produzir bebidas fermentadas com esses grãos e ainda reaproveitá-los para sempre.

O que é Kefir? - Como Fazer
O que é Kefir? – Como Fazer

Vamos ao passo a passo para produzir essas bebidas em casa.

Existem 2 tipos de kefir, o de água ou de leite. O de água surgiu para suprir uma necessidade das pessoas que tem tolerância a lactose, apesar que, o de leite também apresenta uma concentração mínima de lactose (carboidrato ou açúcar do leite) . Isso por que o kefir apresenta, segundo pesquisas, mais de 25 tipos  microrganismos que são benéficas para a nossa saúde e consomem a maior parte dos açúcares para realizar essa fermentação.

Então, você pode ficar tranquila que a concentração de açúcar é bem baixa.

Para produzir o kefir é simples, você precisa desses grãos, que é possível conseguir em farmácias de manipulação ou em casas de alimentos naturais. Com eles em mãos, você precisa de apenas 2 coisas: água ou leite.

Para produzir o Kefir de leite você só precisa dos grãos e do leite em si, pois ele já apresenta tudo que os microrganismos precisam para crescer e fermentar a bebida.

Já na água, você não pode usar água da torneira, pois ela apresenta cloro e fluor e essas substâncias podem inibir a ação ou até mesmo matar esses microrganismos. Para produzir esse tipo, é indicado a utilização da água de coco, água com um pouco de açúcar (de preferência açúcar mascavo) ou até mesmo um suco de frutas sem adição de açúcares, já que, elas apresentam uma concentração frutose.

A partir disso você pode fazer as alterações que quiser, grãos de kefir e leite, água com açúcar, água de coco ou com suco de frutas.

Para acertar a sua produção já na primeira tentativa, vou deixar aqui uma proporção de mistura.

1 – Colher de chá cheia de grãos (microrganismos) para 1 copo de 200 ml de leite ou água (seguindo as dicas citadas acima).

Modo de preparo:

  • Mistura tudo e deixa tampado em temperatura ambiente, sendo que o recipiente e os utensílios para o preparo não podem ser de metal. É recomendado utilizar tudo de vidro ou plástico

Quando colocar essa mistura em um recipiente, é importante deixar pelo menos 1/4 dele vazio, para que tenha oxigênio suficiente para o microrganismo crescer e fermentar.

A fermentação dura entre 12 até 36 horas, isso varia muito de kefir de leite para o de água.

Ufa, estamos chegando ao final desse artigo sobre o que é kefir e espero do fundo do coração que você tenha gostado e que essas informações sejam relevantes para a sua vida.

Como você chegou até aqui, acredito que a saúde é um tema muito importante para você, assim como é para mim, então quero compartilhar o meu melhor conteúdo sobre emagrecimento.

Depois de passar anos estudando eu criei um método que possibilitou pessoas da minha família, amigos e mais 17.434 mulheres em todo o Brasil a voltarem usar as roupas que elas mais amavam e que estavam escondidas no fundo do guarda-roupas.

E muitas delas relatam perder de 3kg a 11kg em 30 dias de forma saudável, sem passar fome e sem fazer exercícios, que é o caso da Aline, Josiane, Viviane e do Wesley e o mais importante, sem sofrer com o efeito sanfona.

Clique Aqui para conhecer o Novo Método de Emagrecimento que está Secando as Mulheres e junte-se a nossa família.

cardapio-jejum-intermitente

Espero que você tenha gostado desse vídeo e que ele tenha sanado todas as suas dúvidas sobre o o que é Kefir e os principais benefícios que ele traz para a nossa saúde.  Então, deixe um comentário aqui embaixo falando o que você achou e se você já tem experiência com o jejum e compartilhe esse conteúdo com as pessoas que você conhece e estão praticando essa estratégia de emagrecimento.

Forte abraço Gustavo Silva.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com a imagem abaixo * TimLimite de tentativas alcançadas