7 Exercícios Para Perder Barriga Rápido e Sem Sair de Casa

Precisa fazer atividades físicas, mas não tem tempo? Veja agora a lista com 7 exercícios para perder barriga rápido e sem sair de casa.

Exercícios para perder barriga rápido é uma tarefa que deve ser alinhada com uma alimentação saudável. Somente os exercícios físicos, assim como apenas uma alimentação saudável, não garante a perda de barriga, ainda mais de forma rápida. É preciso que ambos estejam em conjunto para que os resultados desejados realmente apareçam.

Neste artigo, falaremos especificamente dos exercícios para perder barriga rápido. Você saberá quais os exercícios são mais indicados e como eles são feitos. Acompanhe.

Exercícios Para Perder Barriga Rápido e Em Casa
Exercícios Para Perder Barriga Rápido e Em Casa

Tipos de exercícios para perder barriga rápido

Existem basicamente dois tipos de atividade física: a aeróbica e a anaeróbica. Cada um pode ajudar a perder barriga de forma diferente.

  1. Exercícios aeróbicos

A atividade aeróbica é aquela que promove maior perda de peso, pois é uma atividade de curta intensidade e maior duração e que trabalha todos os grupos musculares do corpo. Alguns exemplos desse tipo de atividade são a caminhada, a corrida, a dança, pular corda, nadar, andar de bicicleta, entre outras.

Os exercícios aeróbicos podem ajudar na perda de barriga, mas não de forma rápida. São mais indicados para quem está acima do peso, pois, neste caso, primeiro é necessário perder peso de uma forma geral, o que também inclui a região abdominal, para poder perder barriga e, por último, defini-la.

  1. Exercícios anaeróbicos

Já a atividade anaeróbica ou de alta intensidade, onde a principal representante é a musculação, é aquela onde ocorre definição muscular de uma determinada região do corpo, pois é uma atividade de maior intensidade e de curta duração e que trabalha um grupo muscular específico repetidas vezes.

Para quem já está dentro do peso normal, mas ainda possui uma barriga saliente, os exercícios aeróbicos não são muito indicados. Nesse caso, o recomendado são os exercícios anaeróbicos que vão trabalhar especificamente a região abdominal sem interferir no restante do corpo.

Quais são os exercícios para perder barriga rápido mais eficiente?

Quem deseja perder especificamente barriga, os exercícios mais eficientes são os anaeróbicos. Como vimos, estes exercícios trabalham um grupo muscular localizado e, junto com uma alimentação adequada, podem proporcionar uma perda de gordura abdominal de forma mais rápida.

Quantas vezes os exercícios devem ser feitos por semana?

A frequência com que os exercícios devem ser feitos varia para cada pessoa no geral, os exercícios específicos voltados para a região abdominal devem ser feitos alternadamente respeitando 1 dia de descanso para o grupo muscular da região abdominal. Já os exercícios aeróbicos podem ser feitos todos os dias tirando 1 dia para descanso.

O correto é que você procure ajuda de um educador físico, pois este profissional está apto para dar todas as orientações, indicar os exercícios de acordo com as suas necessidades e fazer um acompanhamento adequado para que você consiga perder barriga rápido.

Não realize atividades sozinho para que você não prejudique a sua saúde realizando exercícios de forma errada e nem fique praticando os exercícios de forma que não obtenha resultado nenhum.

Exemplo de 7 exercícios para perder barriga rápido

Existem alguns exercícios para perder barriga rápido, uns mais eficiente que outros, mas todos podem contribuir para essa finalidade. Acompanhe alguns exemplos abaixo.

  1. Abdominal

O abdominal é o exercício mais indicado e eficaz e para perder barriga rápido porque é um exercício totalmente específico para essa finalidade. Existem diversas variedades de abdominais, mas os três tipos mais comuns são: o abdominal superior, o inferior e o lateral.

O abdominal superior é o abdominal tradicional onde o corpo fica deitado com as pernas flexionadas e o tronco é elevado repetidas vezes. No abdominal inferior o corpo fica deitado, mas o que você levanta não é o tronco e sim as pernas juntas até que o joelho toque no seu peito. Por último, no abdominal lateral você fica deitado formando um 4 com uma das pernas e levanta o tronco com a mão apoiada na cabeça até que o cotovelo toque o joelho oposto. Após realizar de um lado do corpo, o abdominal lateral deve ser feito do outro lado do corpo.

Ilustração dos exercícios para perder barriga rápido:
Abdominal Superior em Casa
Abdominal Superior em Casa
Abdominal Inferior em Casa
Abdominal Inferior em Casa
Abdominal Lateral em Casa
Abdominal Lateral em Casa
  1. Prancha

O exercício de prancha ajuda não só a perder barriga rápido como também a fortalecer a região abdominal. No exercício de prancha tradicional, também chamado de prancha isométrica, o corpo fica na posição de flexão por, pelo menos, 30 segundos. Há também a prancha lateral, onde o corpo fica flexionado primeiro de um lado do corpo e depois do outro.

Exercícios Para Perder Barriga Rápido - Prancha
Exercícios Para Perder Barriga Rápido – Prancha
Prancha Lateral em Casa
Prancha Lateral em Casa
  1. Agachamento

O agachamento pode ser feito basicamente de duas formas: o paralelo, onde o agachamento imita o sentar e levantar de uma cadeira e o bilateral, onde você faz o exercício com uma perna à frente da outra, sempre fazendo de cada lado do corpo.

  1. Bicicleta no ar

A bicicleta no ar é um tipo de abdominal inferior. Nesse exercício, o corpo fica deitado e as pernas simulam o pedalar de uma bicicleta no ar. Outra forma de realizar esse exercício é com o tronco levantado. Essa forma ajuda ainda mais a perder barriga rápido porque aumenta o grau de dificuldade.

Abdominal Bicicleta no Ar
Abdominal Bicicleta no Ar
  1. Elevação de quadril

A elevação de quadril é um exercício feito com o corpo deitado e com os braços e mãos apoiados no chão onde o quadril é elevado repetidas vezes.

  1. Elevação de pernas e tronco

Também chamado de postura no barco, neste exercício você fica na posição deitada e basta juntar as duas pernas e erguê-las de forma esticada formando um ângulo de 45º com o chão. Eleve o tronco também formando um ângulo de 45º com o chão e deixe os elevados, mas de forma reta com o chão. O corpo fica em formato de V e você deve ficar nessa posição, pelo menos, durante 30 segundos.

Exercícios Para Perder Barriga Rápido - Elevação
Exercícios Para Perder Barriga Rápido – Elevação
  1. Elevação lateral de pernas

Para realizar este exercício, você deve ficar deitado de lado com uma perna sobre a outra de forma que o corpo fique alinhado. Com uma das mãos apoiadas na cabeça, eleve as pernas e a cabeça ao mesmo tempo como se estivesse fazendo o movimento de abdominal. Repita o mesmo processo do outro lado do corpo.

Esses são exemplos de exercícios para perder barriga rápido. Porém, como vimos, o recomendado é que você procure um profissional da área da educação física para que você possa realizar todos os exercícios da forma correta.

Nutricionista Samara da Silva.

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Gostou dos exercícios para perder barriga rápido? Deixe um comentário contando se você já pratica e qual é o seu favorito.

Comentários

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1 Comentário


  1. Gente, adorei o site, em especial essa matéria, vou salvar aqui.
    As fotos dos exercícios e a explicação estão muito boas, parabéns.
    Vou enviar para uma amiga que quer fazer em casa exercícios pq tem vergonha de ir pra academia.

    Responder

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