A Surpreendente Verdade Que Nunca Contaram a Você Sobre Como Emagrecer

como-emagrecer

Quando alguém te pergunta: “Como emagrecer com saúde?” é possível que você responda: Mudando a alimentação, fazendo exercícios físicos e etc. Neste artigo vou mostrar como emagrecer mudando o pensamento é possível e torna as coisas mais simples.

Olá, Aqui é o Gustavo Silva. Fundador do #IncrivelVida. Quero te dizer que este é um dos conteúdos que eu mais gostei de ter escrito e que mais me proporcionou resultados em tudo na vida, pois aprendi como emagrecer mudando a maneira de pensar, agir e também como me comportar diante de situações que a única opção aparente é desistir.

A minha intenção é que no final da leitura deste artigo, eu tenha conseguido mudar um pouco, o seu “mindset”, a sua configuração mental. Para que você consiga enfrentar todos os obstáculos que apareçam em sua frente.  Eu queria responder a você uma pergunta muito simples.

Uma pergunta que eu vejo um grande número de pessoas fazendo a si mesmas. “Será que eu realmente consigo me motivar para alcançar meu objetivo? Será que motivação não é algo teórico, que não tem sentido na prática?”

Bom, não só digo que é possível se motivar, como também vou mostrar como você pode ter uma motivação inabalável.

como-emagrecer

Vou explicar, como e por que você deve se manter motivado independentemente de ter resultados, mesmo sabendo que o ponto chave seja o resultado.

Vou chamar isso de gatilho motivacional, foi como eu aprendi a me referir a isso, e cada um tem o seu gatilho, uns mais fortes e intensos, outros mais fracos e frágeis, e ainda tem aqueles que não têm nenhum. Mas, qualquer pessoa pode aplicar estes conceitos e se motivar.

Gatilho motivacional é aquilo que você pensa, quando você está com as rédeas frouxas. Quando você está pensando em se auto sabotar. Quando você está prestes a desistir. Quando você começa a não ver mais sentido naquilo que você faz. Por exemplo, você perde alguns quilos de forma rápida e em uma semana a balança já mostra resultados e depois de algum tempo você não consegue mais emagrecer tão fácil e a vontade de desistir é maior do que a vontade de responder a seguinte pergunta: Como emagrecer mais de forma saudável e contínua?

jejum-intermitente-passo-a-passo

É nesse momento que entra oportunamente o “gatilho motivacional”, como um combustível que abastece o tanque de um carro para continuar em frente, algo que vai colocar sua mente de volta nos trilhos, tornar a sua persistência, esperança e força de vontade inabalável. Mas, para falar sobre gatilhos motivacionais você precisa saber uma coisa antes.

As pessoas têm erroneamente a imagem do magro preguiçoso e do gordo sofredor. Quando você tem essa imagem arraigada em você, tão profundamente que não consegue perceber, você passa a agir como tal.

O magro preguiçoso está sempre de boa. Sempre comendo o que gosta. Enquanto o gordinho sofredor diz que a vida é injusta porque ele engorda mais fácil que as outras pessoas. Não confunda o palco de outras pessoas com os seus bastidores. Você não sabe o que aquela pessoa faz 24 horas do dia dela. Pouquíssimas pessoas têm o privilégio de ter dificuldade para engordar.

A questão é que antes de ser magro ou gordo cada um faz suas próprias escolhas, se a pessoa magra que você está vendo comer chocolates não nasceu com o privilégio de não engordar. Ela teve que fazer suas escolhas com inteligência para poder chegar aonde chegou. Uma fase da vida ela teve que se privar de sair com os amigos, para manter o seu plano. Com certeza ela não ficou só se perguntando, como emagrecer rápido? Ela foi atrás da resposta e se esforçou para alcançar seu objetivo.

Essa pessoa teve que passar muito tempo estudando para descobrir o que funciona, para ver se conseguia 1 centímetro de resultado, e muitas vezes não encontrar nada, não evoluir nada, essa pessoa sabe que a ideia de emagrecimento fácil não existe, existem formas mais fáceis que outras, mas emagrecer nunca é fácil.

Acreditar em emagrecimento fácil é dar outra abertura para ser enganado. Quantas vezes você já não ouviu sobre tal produto que emagrece de uma hora para outra? As pessoas que acreditam nisso têm sido vítima de enganações. Está mentindo para você, quem diz que é fácil. Não é fácil, MAS, é possível, isso é mais do que o suficiente para quem quer fazer acontecer. É mais que o suficiente para alguém que está determinado em construir a sua história, fazer a diferença, perseguir e perseverar em busca do seu objetivo.

Todos nós temos escolhas, e quando você faz a escolha errada, isso é chamado de auto sabotagem ou procrastinação, que se revela de diversas maneiras. Quando você sabe o que fazer, mas não faz. Quando sabe o que não deve fazer, mas faz. Uns preferem aproveitar a vida no presente e comem tudo o que veem pela frente, outros preferem radicalizar e retirar tudo que é gostoso de sua alimentação e por isso, não conseguem manter o plano por muito tempo. E tem aqueles que eu indico que você faça parte deste grupo também. Os que querem aproveitar o sabor de uma alimentação deliciosa no presente e no futuro, porém de uma forma equilibrada, mantendo o corpo em forma, a mente saudável, e a saúde de ferro.

E o que você tem que fazer é não aceitar essa situação também. Você não tem que se privar de comer tudo que gosta para ficar em boa forma. Não é saudável ter o corpo em forma, mas a mente fragilizada querendo comer guloseimas. Então você fica pensando, nossa que vida injusta, não posso comer o que eu gosto. Para você se tornar plenamente saudável, precisa cuidar da mente e do corpo. O correto é encontrar o equilíbrio. Só assim você encontrará paz, e nunca mais irá se preocupar com o peso e mesmo assim comer o que gosta.

como-emagrecer

Mas para conseguir isso, você precisa ter o mindset correto. Se você fica dizendo: – ah meu Deus do céu, eu não sei fazer isso, isso é muito difícil. Eu não presto pra nada. Eu nunca vou conseguir. Com esse pensamento, de fato, você nunca vai encontrar a solução mesmo.

A regra é que a maioria das pessoas tem da vida o que merece. As pessoas fazem várias escolhas para chegar ao ponto que estão hoje, seja este ponto bom ou ruim. Se você está bem, ótimo, mas se não está, você não tem que olhar para trás, você tem que olhar daqui para frente. Se motivar e conquistar o seu objetivo.

Você tem que aprender a mudar o seu mindset, o seu estado mental. Porque o seu estado mental altera o seu estado fisiológico. Vou dar um exemplo que você vai entender perfeitamente o que quero dizer.

Você está no seu trabalho cansado e teve o dia cheio de problema, nada deu certo hoje, e você tá P**** da vida. Quando você chega em sua casa a noite, você está exausto, seu filho vem correndo em sua direção gritando: – Papai, papai ou Mamãe, mãe. Brinca comigo? O que você faz? Você fala: – Ah sai pra lá menino, tive um dia difícil, não estou bem pra brincadeiras hoje. É óbvio que você não faz isso. Você abraça, pula, passa um bom tempo brincando com ele. Mas por quê? Se você estava exausto, de onde você tirou energia para passar mais algumas horas brincando com seu filho?

jejum-intermitente-passo-a-passo

O que acontece é que você ama o seu filho, e estar com ele te gera prazer, satisfação. Ao vê-lo correndo em sua direção, imediatamente o seu semblante muda, sua postura muda, você esquece os problemas, e você nem parece estar mais cansado. A presença do seu filho mudou o seu estado psicológico, e seu estado emocional e o seu estado psicológico e emocional mudaram o seu estado fisiológico. E o contrário também acontece. Se você não está com a autoestima boa, com a cabeça ruim, mas, você força o seu corpo a agir como se estivesse bem, você passa a ficar bem também. Isso acontece quando você diz bom dia para as pessoas, mesmo quando não tem vontade, cantarola uma música. Sua mente vai acreditar que você está bem e você vai passar a ficar bem de verdade.

A situação que você está agora é uma escolha sua. Diga bom dia para as pessoas. Você passará a atrair pessoas felizes também. Não seja uma pessoa pessimista que vê apenas os defeitos das coisas. As pessoas pessimistas arrumam um defeito para criticar, e são essas pessoas tóxicas que você não pode estar envolvido. Encontre pessoas que querem o bem e que estão na mesma sintonia que você. E você deve sempre se fiscalizar para estar em uma boa sintonia.

A vida acontece hoje. E é hoje que você deve ser retribuído. A cada dia que você passa se lamentando por que a vida é tão injusta que fez você engordar, é um dia que você perde da sua vida. Um dia que você poderia estar aproveitando, com plena saúde, produtividade, magro e elegante.
Você prefere passar o seu tempo se lamentando? Com mal estar? Com o corpo cansado e a autoestima lá em baixo? Ou prefere estar magro, saudável, confiante, rodeado de amigos que querem o seu bem, e aproveitando a sua vida como você merece?

Por falar em aproveitar a vida, gostaria de mencionar algo sobre um livro que me inspirou muito e me ajudou a encarar os meus objetivos. Este é um dos livros que utilizei como embasamento para desenvolver o meu curso MED.

É um livro do Dr. Deivid Servan-Schreiber com o título “Anticâncer – Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais”.

No livro o Doutor Deivid relata sua vida e como lutou contra a doença utilizando a alimentação, estado emocional e exercícios, para se fortalecer contra a doença do câncer.

Não vou falar sobre o livro, mas preciso tocar em um assunto, um tanto quanto delicado. Eu preciso te fazer essa pergunta, para te levar ao estado emocional necessário para entendê-la.

Como você se sentiria, se você soubesse que está com uma doença que te deixaria com apenas mais alguns dias de vida?

É triste dizer, mas, enquanto a visão da morte não se depara a nossa frente, a vida nos parece infinita e acreditamos que sempre haverá tempo suficiente para lutarmos pela saúde e pela felicidade.

“Antes eu preciso terminar a faculdade, preciso terminar o relatório. Eu não vou comer legumes, não gosto. Exercício? Meus joelhos não aguentam. Por que eu preciso me preocupar em como emagrecer? Sou novo ainda, mais tarde pensarei na saúde. Blá…blá…blá.”

Sempre adiamos a busca do essencial, correndo o risco de deixar a vida escoar entre os dedos, sem jamais tê-la de fato, saboreado. A proximidade com a morte muda totalmente o mindset. O que era insignificante se torna devidamente importante. E o que parecia importante na realidade não faz sentido nenhum. Tanto esforço e sacrifício investidos no futuro e de repente você se depara com a possibilidade de não haver futuro algum.

Se um dia você se encontrar nesta situação você vai continuar a viver a vida como vive hoje? “Meu Deus preciso entregar o relatório a tempo!!!” Com certeza não. Você vai à casa dos seus avós, dos seus pais.

Você vai continuar comendo uma grande quantidade de fritura, ou vai melhorar sua saúde, descobrir como emagrecer da melhor maneira possível para tentar passar mais alguns minutos com quem você ama?

É triste pensar em partir, mas, não é mais triste e terrível ainda, partir sem ter um motivo para ficar triste?

Então, se você tivesse alguma doença, você faria tudo o que fosse preciso para contornar a situação. Não espere que uma doença determine a hora que você tem que mudar. Há tantas coisas na vida que não temos o poder de escolha. Não vale a pena acrescentar mais uma. E se você, por ventura, já está com alguma doença. Não se dê por vencido, se você fizer as escolhas corretas, sua história com certeza terá um final feliz. Meu pai se tornou diabético, porém, mudou o estilo de vida e hoje, vive tranquilamente, sem frustrações.

Quando você pensa de maneira profunda sobre nunca mais estar aqui, de repente a vida passa a ter mais intensidade. Você pensa, no significado da sua vida. O ser humano tem a necessidade de ser útil ao outro. A maior parte do que chamamos de medo da morte, vem do medo de que nossa vida tenha sido em vão, e que não tenhamos sido útil, para nada, nem ninguém.

Quando você conseguir atingir seu peso ideal e colocar sua saúde nos trilhos, ou qualquer que seja seu objetivo, você irá retribuir a sociedade por isso, e isso faz parte da trajetória de felicidade de uma pessoa.

Quando você ajuda outra pessoa, você se sente bem por isso. E um dia o que você fez de bom para ajudar as pessoas irá voltar para você.

Mais adiante vou falar o porquê você precisa ter um propósito e uma causa a seguir muito clara e qual é o meu propósito para que você tenha uma ideia.

como-emagrecer

Quando sua mente e seu corpo estão saudáveis, você diz bom dia para as pessoas, pois você está propenso a ser feliz, você acorda mais cedo, você fica muito mais produtivo. Você tem mais amigos. E como você está produtivo você se sente animado e então, de fato, fica feliz, pois as coisas passam a dar certo. E isso vira uma bola de neve, em que, cada vez mais, você consegue mais resultados com menos esforço, pois, sua saúde mental e seu corpo estão 100%. Cuidar da saúde realmente vale a pena.

Enquanto você tiver o pensamento voltado para querer emagrecer em uma semana, o que o seu corpo levou anos para engordar, você sempre estará em busca de produtos e dietas milagrosas. Quando você passar a fazer um planejamento do tempo necessário e pensar em como emagrecer com saúde em primeiro lugar. Então você terá dado o primeiro passo para emagrecer.

E você pensa que isso é querer muito da vida? Não. Isso é o justo. Você tem que buscar a possibilidade de aproveitar o que a vida tem de bom para te oferecer. Você não precisa ser paranoico por academia ou alimentação saudável para ter o corpo que você quer, longe disso. Você só precisa fazer o mínimo de esforço necessário para poder viver com saúde. Você tem que focar suas energias no que funciona. E não gastar seu tempo com balela e produto milagroso.

Você precisa pensar em como você quer ser. Quem você quer ser? Pense com todas as suas forças. Por que você sabe que esse dia vai chegar se você fizer o que tem que ser feito. E por que pensar tanto nisso? Porque o que você pensa, se torna aquilo que você fala, e o que você fala, se torna a forma que você age, e a forma que você age é o que define o lugar que você vai chegar. E o lugar que você vai chegar é exatamente o sonho que esteve em seu pensamento no início de tudo.

Lembra no início do texto, quando eu mencionei sobre gatilho motivacional? É exatamente isso que eu queria te mostrar. Você tem que enxergar como você quer ser, com detalhes. Qual o seu objetivo? O peso ideal? Um abdômen trincado? Imagine você, alguns meses à frente, exatamente da maneira que você gostaria. O que você vai sentir quando estiver lá? Vai sentir que as pessoas gostariam de estar em forma como você? E a sua autoconfiança?  Vai sentir um poder de invencibilidade? Vai vestir bem todas as suas roupas e inclusive as que não te serviam mais? Quando você olhar a sua imagem refletida no espelho, você terá orgulho do que está vendo? Orgulho de você mesmo? Você vai olhar para o espelho e dizer. Eu cheguei lá? Todos diziam que eu estava louco, paranoico, chato, que eu não iria conseguir, mas eu cheguei lá. Essa sensação é muito forte e muito boa.

Preste atenção no que eu vou falar agora:

O que te espera depois da tempestade é mágico. E será mais do que seu peito pode aguentar

como-emagrecer

Conheça as inevitáveis leis para o sucesso atribuído a Donald Trump

  1. Vai perder alguns amigos( Os que não forem verdadeiros).
  2. Vai pensar que está ficando louco.
  3. Vai sentir dor.
  4. Vai pensar centenas de vezes em desistir.
  5. Vai perder dinheiro.
  6. Vai chorar antes de obtê-lo.
  7. Sua família e amigos vão te desanimar e desencorajar.
  8. Você vai duvidar milhares de vezes de você mesmo.
  9. Irá desenvolver hábitos estranhos.
  10. As pessoas vão te magoar sem motivo.
  11. Tudo isso vai valer a pena.
  12. Então, “de repente”, todos irão querer ser seu melhor amigo.

São as regras do sucesso. Não há nada mais real do que isso. Se quiser evoluir, saiba que vai passar por isso.

Tenha em mente que a pessoa próspera é otimista. Ela não vê primeiramente o que pode dar errado. E sim quais os frutos, quando o objetivo der certo. E é isso o que você tem que fazer. Você tem que focar o seu pensamento somente naquilo que você irá ganhar quando atingir seu objetivo. E não nas dificuldades pelo caminho. Você deve aprender a lidar com as dificuldades e de uma forma ou de outra você da um jeito. Até hoje, a vida sempre te deu pancadas e você sempre deu seu jeito. Se você mantiver seu mindset correto, focado. Será uma questão de tempo até atingir a sua meta.

Quando você muda o seu mindset, você muda o seu ponto de vista, muda seus valores e isso por consequência altera o seu comportamento. E isso, faz você encarar as adversidades de maneira diferente.

Isso aumenta significativamente as chances do seu sucesso.

Vai desanimar porque ficou uma semana sem emagrecer e parar de seguir o seu plano? Não, você não vai. Você jamais irá parar até atingir o seu objetivo. Por mais difícil que seja. No fim, valerá a pena. Pode ter certeza disso. Você precisa ter uma causa. Por que quando a adversidade acontecer, na hora da dificuldade, na hora do aperto, e pode ter certeza que a dificuldade irá aparecer. Você só irá permanecer firme no seu objetivo se você tiver a sua causa, e o seu propósito muito claro pelo qual você acredita e luta.

E agora vou explicar o que disse anteriormente sobre a trajetória da felicidade e você verá como tudo faz sentido.

como-emagrecer

Eu quero muito gerar valor à sociedade. Como assim? São as pessoas ao meu redor. Quantas pessoas eu consegui ajudar? Quantas pessoas descobriram a resposta para a pergunta “Como emagrecer de forma saudável?” através do conteúdo que eu forneço. Quantas pessoas melhoraram a vida por minha causa? O que eu posso fazer de importante para que as pessoas a minha volta evoluam?

Quando recebo e-mails com casos de sucesso da venda do meu livro, pessoas que estavam frustradas durante anos e agora conseguiram mudar suas vidas, descobriram como emagrecer, atingiram o peso ideal depois de anos desacreditadas, eu fico feliz demais. Isso é o que me norteia e o que me guia. É o que me faz elaborar conteúdo. Pois foi uma influência positiva que partiu de mim. Eu quero que o mundo seja melhor por eu estar aqui. Eu quero significar alguma coisa. Se você não está fazendo a vida de alguém melhor, você está desperdiçando seu tempo. Sua vida vai se tornar melhor, quando você tornar a vida de alguém melhor. E isso é totalmente saudável para você.

Isso é gerar valor para a sociedade. E eu quero expandir isso, cada vez mais. Quando eu chegar a minha festa de 100 anos, totalmente saudável, quem estará lá? Quais histórias eu contarei aos meus filhos e netos? Vou dizer que passei minha vida inteira frustrado, acima do peso e com a autoestima baixa sem poder realizar meus sonhos? Óbvio que não. Quero dizer que não me arrependi de nada. Que tive saúde e disposição para aproveitar tudo o que a vida pôde oferecer de melhor. Quero dizer que eu ajudei milhares de pessoas a emagrecerem e melhorarem a saúde, e viverem plenamente felizes. Quero dizer que fiz minha contribuição para ajudar as pessoas ao máximo que consegui. É nisso que eu penso todos os dias.

Isso tudo é o sentimento de gratidão. Gratidão por não estar em uma situação pior. Gratidão por quem me ajudou a chegar onde estou, e agora poder passar um pouco do que aprendi. Gratidão por ter atingido meu objetivo. Este sentimento é muito poderoso. Essa é a causa que escolhi defender. Quero transformar o máximo de vidas que eu conseguir.

Quando eu tiver 100 anos e olhar para trás, o que eu vou ter feito da minha vida? Eu estarei orgulhoso? Ou estarei com arrependimentos? Estarei feliz ou triste? Terei a sensação que poderia ter aproveitado mais da vida? Eu servirei de motivação para meus filhos e netos? Essa história eu escrevo dia a pós dia. E você também. Mas como alguém escreverá o livro que compõe a jornada da sua própria vida, se o mesmo tempo que ela tem para escrevê-lo é o mesmo tempo que está reclamando das dificuldades da vida? Faça essas perguntas a você mesmo. E defina hoje, quais serão as respostas que você quer dar daqui alguns anos ou meses a frente. Qual será a sua melhor versão? Como será o seu “eu” mais vitorioso? Você pode se surpreender com quem você pode ser. E onde você poderá estar. Se você tiver o mindset correto. Com certeza, tanto o caminho a ser percorrido, como o final da estrada, será muito bonito.

Bom, eu poderia escrever 1000 páginas para expressar minha motivação. Há muita coisa que me motiva que eu não coloquei aqui e que eu gostaria de dividir com você. Só existe um único princípio que eu gostaria que você guardasse com você. Se de tudo que eu escrevi aqui, você manter isso com você, todo o meu trabalho já terá valido a pena. VOCÊ NUNCA PODE DESISTIR. Mesmo que o lugar que você tenha que chegar seja distante, mesmo que hoje você precise emagrecer muito, não desista. Se você quer descobrir como emagrecer vai mudar a sua vida, vai em frente! Você não vai se arrepender dos esforços feitos para ser mais saudável.

O tempo passa rápido, passa muito rápido e você não pode desperdiçar um único segundo da sua vida, para se arrepender do que você poderia ter feito. O que é 1 ano de foco em como melhorar sua saúde e atingir o peso ideal, comparado com tantos anos que você pode ter para o resto da sua vida com saúde, produtividade, disposição, autoconfiança, com orgulho do que vê quando se olha no espelho. Você se torna outra pessoa e isso não tem preço.

Ter um corpo em forma e uma saúde de ferro tem tantos privilégios, que você só saberá quando você realmente chegar lá.

Se for motivação que você precisa, encontre uma forma de se motivar, assista a vídeos motivacionais, vá a palestras. Se você tem filhos, utilize a saúde deles para se motivar, eles não têm consciência ainda que a saúde possa ser perdida pela má alimentação. Quando você coloca uma causa nobre em jogo. Fica mais fácil não ser mesquinho e realmente se preocupar de verdade, e realmente fazer o que precisa ser feito. Não importa o que você precisa fazer, vá lá e faça. São nas horas das dificuldades que se separam os homens dos meninos. Você não pode tropeçar e se manter no chão na primeira dificuldade que aparecer. As adversidades que você encontra pelo caminho separa quem realmente merece o troféu da vitória e quem estava neste caminho por mera curiosidade.

Lembre-se que há pessoas que estavam em uma situação pior que a sua, e conseguiram obter resultados inimagináveis. Por isso, nunca reclame da sua vida. Nós achamos a vida injusta por que nunca olhamos para quem está pior do que nós.

E quando pensar em desistir ou procrastinar, eu aconselho que leia esse texto novamente e lembre que

Deus deu uma vida inteira pra você, mas a vida é apenas uma. Para mim, não parece inteligente não vivê-la da melhor maneira possível.

E como de costume, no final de todo post eu falo sobre 3 coisas.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com alguém que você sabe que precisa dele, pois muitas pessoas querem emagrecer, mas não sabem como e eu sei que só depende de você e da forma que você vai agir. Eu não quero atingir muitas pessoas. Eu quero atingir as pessoas certas, as pessoas que querem mudar. Se você conhece uma pessoa que está precisando deste conteúdo, mande para ela. E deixe o seu comentário, mesmo se você não gostou. O seu comentário é o que me permite saber se estou no caminho certo, postando um conteúdo que realmente é relevante para você atingir seus objetivos. Se você está fazendo uma dieta procure saber mais sobre reeducação alimentar, os benefícios de um bom suco detox e das fibras. Sem dúvidas estes elementos foram essenciais para que eu conseguisse emagrecer e com certeza será para você também.

Agora que você chegou até aqui neste artigo, gostaria de compartilhar algo particular com você, mas antes peço que preste muita atenção. Se você está realmente comprometido com a sua saúde e decidido (a) a mudar de vida, leia atenciosamente as próximas linhas deste conteúdo.

Como já mencionei aqui, elaborei um o curso MED, com base nos melhores artigos, livros e reportagens sobre como emagrecer de forma saudável, foram meses de estudos para saber o que melhor funciona e um método bem passo a passo. Foi esse método que usei para emagrecer, mas o método não funcionou só para mim. Também funcionou para Josiane, Aline, Malu, Maria do Carmo, Aline, Wesley e muitas outras pessoas comuns que estavam realmente comprometidas com sua saúde e bem estar.

Se você estiver comprometido (a) com a sua saúde e quer saber  como emagrecer de forma saudável utilizando esse método que desenvolvi para ajudar o maior número de pessoas possíveis, clique AQUI ou na imagem abaixo para conhecer  detalhadamente o meu trabalho completo e escute com muita atenção o que será dito. Vou lhe mostrar o passo a passo como pessoas comuns estão obtendo resultados incríveis já na primeira semana! E é claro que se essas pessoas estão conseguindo você também pode.

Grande Abraço

Gustavo Silva

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com a imagem abaixo * TimLimite de tentativas alcançadas