Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente Sem Sair de Casa

Você sabe como perder gordura abdominal rapidamente e ainda por cima sem sair de casa? Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Veja as 5 dicas que eu preparei e no final do artigo você me conta se é possível ou não.

Você sofre com a gordurinha abdominal? Aquelas famosas dobrinhas que insistem em nos incomodar toda vez que vamos a praia ou simplesmente sentamos em uma cadeira.

A indesejada gordura abdominal incomoda a maioria das mulheres e até mesmo parte dos homens e apesar de parecer “inocente”, ela é um grande indicativo de que a saúde do indivíduo não vai bem e é mais perigosa do que parece. Por isso, escrevi esse artigo para te mostrar como perder gordura abdominal rapidamente.

Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente- Termogênicos Naturais
Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente- Termogênicos Naturais

Aprenda algumas simples atitudes que podem fazer você se livrar da “bendita” de uma vez por todas e ainda melhorar o seu quadro de saúde. Acompanhe esse explicativo texto comigo, que você vai aprender 5 simples dicas de como perder gordura abdominal rapidamente e no conforto do seu lar.

Índice do artigo: Como perder gordura abdominal rapidamente:

O QUE É GORDURA ABDOMINAL?

A gordura abdominal é aquela que se deposita nas camadas do abdômen e o seu volume pode ser influenciado por dois tipos de gordura.

A gordura subcutânea, que é aquela que se deposita entre os músculos e a pele, nesse caso, os músculos da barriga e a gordura visceral, que é aquela que se deposita nos órgãos, como coração, fígado, rins entre outros e ambas favorecem o aumento da barriga.

Apesar de parecer inocente e não apresentar sintoma aparente sobre a saúde, manter uma barriga gordinha pode trazer problemas sérios de saúde, aumentando as chances de doenças cardiovasculares, doenças crônicas como diabetes e pressão alta entre outros problemas de saúde, por isso é importante saber como perder gordura abdominal rapidamente.

O acúmulo de gordura não é definido e varia e de pessoa para pessoa, sendo influenciada pelo organismo e os hábitos de cada indivíduo, sendo que as mulheres têm maior facilidade para o acumulo de gordura no quadril, abdômen, nas coxas e laterais do corpo por conta de sua formulação hormonal (principalmente estrogênio) onde essa gordura adicional é necessária para gerar mais energia durante a gravidez. No entanto nem mesmo a genética é tão decisiva para o acumulo ou perda de gordura quanto os hábitos alimentares, vou falar sobre a alimentação com mais detalhe daqui a pouco, já que, essa é uma ótima dica para quem quer saber como perder gordura abdominal rapidamente e em casa.

FATORES DE RISCO!

A gordura localizada na região do abdômen é considerada um alto fator de risco para diversas morbidades e está diretamente relacionada com efeitos maléficos sobre o organismo, tais como:

– Baixos níveis do colesterol bom (HDL).

– Altos níveis do colesterol ruim (LDL).

– Altos níveis de triglicérides.

– Resistência à insulina (podendo evoluir para uma diabetes caso não seja tratada).

– Aumento de gordura no fígado (hepática).

– Desordem da produção hormonal.

– Desordem da produção de vitaminas que necessitam de gordura para o seu metabolismo.

– Hipertensão arterial (com consequente menor fluxo sanguíneo).

– Maior propensão a doenças cardiovasculares (infarto do miocárdio, AVC e etc.).

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COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE?

A primeira questão a ser levantada, é que a queima de gordura abdominal se dá em conjunto com a queima de gordura do corpo como um todo, por isso não vale de nada se matar em abdominais se o seu corpo não estiver gastando energia.

A barriguinha chapada é atingida por um conjunto de fatores que em combinação aceleram a queima de gordura do corpo e como consequência, os famosos “pneuzinhos” vão embora também.

O fator mais decisivo sobre o acúmulo ou a queima de gordura é a alimentação, com isso, vale mais você reestruturar a sua alimentação do que passar horas na academia para acabar com os quilinhos indesejados.

A queima de gordura abdominal é sim muito possível e a aplicação de alguns hábitos na sua alimentação e na sua rotina em conjunto com os exercícios físicos corretos pode acelerar em muito o processo.

A base da perda de peso é composta na minha visão por três pilares essenciais, sendo estes a alimentação balanceada, a prática regular de atividade física e a saúde mental do indivíduo. Sabendo disso, quero te passar 5 dicas bem simples para você saber como perder gordura abdominal rapidamente sem sair de casa e sem gastar uma fortuna em academias.

5 DICAS DE COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE

  1. INVISTA EM ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NATURAIS.

Os alimentos considerados termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal e por consequência aceleram o metabolismo, fazendo com o gasto calórico seja elevado, onde alimentos como chás, gengibres, pimentas, óleo de coco, vinagre de maça, alimentos ricos em cafeína ou ômega 3 são os mais comuns.

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Entre os alimentos termogênicos estão inseridos aqueles que gastam um teor elevado de energia apenas para realizar a sua própria degradação, como por exemplo as proteínas de alto valor biológico, as proteínas de origem animal, como a carne de frango, peixe e ovos por exemplo.

  1. BEBA BASTANTE ÁGUA.

Ingerir água constantemente é uma forma de manter o seu estomago sempre cheio, diminuindo a concentração de substâncias que são formadas com o intuito de gerar fome, como é o caso do hormônio grelina por exemplo.

A água além de reduzir a fome ela participa de reações que ocorrem no corpo e ainda mantem o organismo hidratado, tendo efeitos positivos sobre a pele, cabelo, na desintoxicação do corpo, mantem o metabolismo ativo fazendo com que o casto calórico seja maior.

O simples hábito de tomar um copo de água ao acordar traz inúmeros benefícios ao corpo, pois esse estimula o fluxo gastrointestinal combatendo prisão de ventre e ainda reduzindo o inchaço na região do abdômen. Além da água ser vital para nossa vida, ela também é essencial para quem quer saber como perder gordura abdominal rapidamente.

  1. EVITE O CONSUMO DE AÇÚCARES.

Toda o excesso de glicose no nosso organismo irá gerar o acúmulo de gordura, uma vez que nós não estamos utilizando essa energia sobressalente e ela deve ser armazenada pois se torna tóxica à corrente sanguínea se mantida por tempo prolongado.

O alimento que mais rapidamente se transforma em glicose no organismo são os açúcares (carboidratos) que apresentam rápida degradação e fluem para a corrente sanguínea em questão de minutos, e por isso, uma das formas mais eficazes de se evitar o acúmulo de gordura é reduzir a ingestão dos mesmos, principalmente de alimentos processados como pães, massas, biscoitos, cookies, refrigerantes, barrinha de cereais e etc.

  1. CONSUMO REGULAR DE SUCOS DETOX.

Os sucos detox são grandes aliados do corpo saudável e o do emagrecimento, uma vez que a combinação de ingredientes destes são ricos em vitaminas, fibras e sais minerais que além de nos nutrir, gerar altos níveis de saciedade, reduzir a compulsão por comida e ainda fazem uma desintoxicação do organismo, o que culmina em regular o metabolismo e a produção hormonal, fazendo com que o nosso corpo consiga emagrecer de forma saudável e natural. Essa é uma das melhores dicas de como perder gordura abdominal rapidamente, gastando pouco e sem sair de casa.

  1. PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA.

Não é mais surpresa para ninguém que a atividade física é uma das formas mais eficazes de potencializar o emagrecimento e perder gordura abdominal rapidamente, onde cada vez mais a ciências mostra efeitos benéficos sobre a saúde do corpo, desde uma melhora na produção hormonal, maior fluxo sanguíneo, desintoxicação do organismo (através da transpiração) até a diminuição da ansiedade, depressão, compulsão por comida entre vários outros benefícios.

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COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE COM EXERCÍCIOS

Como você já viu, a redução de gordura abdominal caminha junto com a perda de peso do corpo como um todo, no entanto existem alguns tipos de exercícios que queimam mais gordura corporal do que outros.

A boa notícia para as pessoas que estão procurando como perder gordura abdominal rapidamente, é que não é necessário estar em academias ou usar aparelhos caros e complicados de se aplicar. Os estudos mais recentes comprovam que o que tem mais eficácia sobre a queima de gordura em relação aos exercícios, é a intensidade da atividade física e não a duração.

Os exercícios aeróbicos como caminhada ou abdominais apresentam uma boa melhora sobre o quadro de saúde, mas não são os exercícios que mais queimam gordura, por isso não ajudam tanto as pessoas que precisam saber como perder gordura abdominal rapidamente.

Pesquisas mostram que a prática de exercícios de alta intensidade por curtos períodos de tempo, apresentam resultados até duas vezes maiores do que os exercícios aeróbicos. Isso ocorre porque quando colocamos o nosso corpo em alta atividade o nosso metabolismo é acelerado durante as próximas 48 horas após a prática do exercício, enquanto os exercícios de baixa intensidade como os aeróbicos, aceleram o nosso metabolismo por apenas 12 horas após a atividade física, por mais que o tempo de atividade seja maior. Uma excelente dica de como perder gordura abdominal rapidamente, e mais pra frente eu vou te mostrar 3 exercícios de alta intensidade para você fazer hoje mesmo;

De forma resumida, o exercício de alta intensidade faz com que o nosso corpo se mantenha queimando gordura por um longo período de tempo mesmo em repouso e por isso ele é mais eficaz que os de baixa intensidade como os aeróbicos (caminhadas, abdominais, musculação).

Os exercícios que são considerados de alta intensidade são aqueles que aceleram os batimentos cardíacos em uma intensidade 30% mais elevada do que em repouso. Para que você entenda melhor, imagine que os seus batimentos cardíacos em repouso estão em uma média de 75 batimentos por minutos e para que você atinja o nível de alta intensidade você teria que aplicar uma atividade física que aumentasse os seus batimentos para cerca de 97,5 batimentos por minuto, ou seja, 30% maior do que a sua taxa cardíaca normal.

EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE.

Importante: Para que você aplique qualquer uma das atividades físicas listadas a baixo é necessário que você faça um checkup sobre o seu estado de saúde e faça o acompanhamento com o seu médico, para que ele verifique os níveis de intensidade que você pode aplicar sobre o seu corpo, pois assim você terá recomendações específicas sobre o seu organismo e ele ainda o orientará caso você tenha algum transtorno tanto físico ou metabólico.

Agachamento - Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente
Agachamento – Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente
  1. CORRIDA INTERVALADA.

Neste tipo de exercício você faz alternações de caminhada ou corrida leve, com pequenas explosões de corrida intensiva.

Nada mais é do que caminhar por um tempo e correr em sua capacidade máxima por outro. Comece com 15 minutos de atividade física e vá aumenta conforme o seu corpo for acostumando e a atividade física já necessitar tanto esforço.

Dentre esses 15 minutos de atividade, comece com 5 minutos de caminhada para aquecer o corpo e as articulações e nos 10 minutos restantes você alterna 1 minutos de corrida em sua capacidade máxima e 3 minutos caminhando moderadamente e assim sucessivamente até acabar os 10 minutos.

  1. TREINO HIIT (HIGH INTENSITY INTERVAL TRAINING)

Nesse tipo de exercício você intercala movimentos rápidos com movimentos de descansos curtos, utilizando o peso do próprio corpo. É um dos melhores tipos de exercício para o pessoal que quer saber como perder gordura abdominal rapidamente.

Você pode separar 3 tipos de movimentos rápidos e 1 movimento de intensidade baixa para realizar este tipo de treino que com 5 minutos de atividade já apresentam ótimos resultados

Tome como exemplo os seguintes exercícios para realizar o treino HIIT:

Movimentos rápidos e intensivos:

– Polichinelos.

– Agachamentos.

– Pulos intensivos (pular elevando os joelhos até a altura do quadril).

Movimentos leve e descanso:

– Corrida parada (Apoiado em uma parede, elevar os joelhos de a altura do quadril como se estivesse fazendo uma caminha, só que parado).

– Pulos leve (com os braços abaixados realizar alguns pulinhos sem muito esforço).

Procure fazer 3 movimentos rápidos e intensivos e 1 movimento de descanso, repetidamente durante 5 minutos. Vá aumentando o tempo de exercício conforme for ficando mais fácil realizar a atividade.

COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE COM ALIMENTAÇÃO

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Como perder gordura abdominal rapidamente – Alimentação
  1. PROTEÍNA

A proteína é um macro nutriente que nos fornece os aminoácidos necessários para diversas reações químicas que acontecem no nosso organismo, além de proporcionar o aumento do gasto calórico, nos fornece energia de qualidade.

A proteína de origem animal, possui os 20 aminoácidos essenciais ao ser humano e a digestão desta gasta mais caloria do que ela fornece, favorecendo o metabolismo a queimar gordura.

Já a proteína de origem vegetal, não é de alto valor biológico, ou seja, não apresenta os 20 aminoácidos essências como as de origem animal, porém, elas também são importantes para a reconstituição da fibra muscular, sendo um excelente alimento para que pratica atividade física moderada ou musculação.

  1. VINAGRE DE MAÇA

O vinagre de maça é um dos alimentos que mais favorecem o controle do diabetes, devido a sua ação de aumentar a sensibilidade a insulina e diminuir as concentrações de açúcar no sangue, além de apresentar benefícios como: contribui para o emagrecimento, tem ação antioxidante, protege o fígado, tem ação diurética e ainda melhora as articulações e favorece a digestão.

 Favorece e facilita o uso da gordura pelo organismo e também acelera o metabolismo. É um alimento excelente para aumentar a sua queima de gordura, duas colheres de sopa antes de dormir, pode diminuir as concentrações de açúcar no sangue em até 5%, fazendo com que o seu jejum noturno seja muito mais eficaz.

  1. PIMENTA

A pimenta também é um alimento que favorece os diabéticos, devido a ação de seus componentes que fazem com que a insulina seja melhor utilizada pelo organismo, diminuindo então a quantidade necessária de insulina, favorecendo também para a diminuição da resistência à insulina, que é a condição que o corpo humano fica quando os níveis de insulina ficam frequentemente altos e com isso, passa a não perceber e utilizar a insulina de forma adequada.

O famoso ingrediente picante possui benefícios também para o coração, para a perda de peso, melhora a imunidade, tem ação anti-inflamatória e contra o câncer. Tudo isso devido a sua composição, que é rica em Vitamina A, B6 e C, além de apresentar sais minerais como ferro e magnésio e um outro composto chamado capsaicina, que aumenta a temperatura corporal (termo gênico natural) e acelera o metabolismo, favorecendo de maneira agressiva a queima de gordura e a perda de peso.

  1. CAFÉ

Termo gênico natural que apresenta antioxidantes e cafeína para favorecer o aumento do gasto calórico e aceleração do metabolismo. Tomar cuidado para não ir aumentando cada vez mais as dozes de café, devido a percepção do organismo ir diminuindo ao longo do tempo a quantidade percebida de cafeína ingerida.

  1. CHÁS

Os chás são termogênicos naturais, que aumentam a temperatura corporal, favorecendo o aumento do gasto calórico e a queima de gordura localizada, ricos em antes oxidantes e anti-inflamatórios. Além de ser excelente fonte alimentar de combate a vários tipos de câncer, onde diversos estudos mostram o uso dos chás contra os cânceres de pele, pulmão, cólon, mama, esôfago e de bexiga.

Os chás que apresentam maior eficácia sobre esses efeitos são: o chá verde, o chá preto, chá branco, chá de ervas mistas, canela, gengibre, carqueja, maracujá e o chá oriundo da china (chá oolong).

  1. GENGIBRE

O gengibre é um dos termogênicos naturais mais eficientes da natureza, podendo acelerar o gasto calórico em níveis altíssimos, tendo casos de pessoas que só por acrescentarem o gengibre e sua alimentação conseguiram perder 2kg por semana. Essa raiz aumenta a temperatura corporal de maneira muito eficaz, favorecendo a transpiração e a desintoxicação do organismo.

Uma excelente fonte de antioxidantes e anti-inflamatórios, ajudando na prevenção de cânceres e doenças virulentas, como gripe e outras.

  1. ÓLEO DE COCO (TCM – Triglicéride de cadeia média)

O óleo de coco é um dos poucos alimentos considerados um superalimento, pois, sua lista de benefícios chega a ser incalculável. Ele apresenta em sua composição os TCM (Triglicéride de Cadeia Média), que é uma gordura extremamente saudável, servindo como energia de altíssima qualidade pro nosso organismo.

Esse alimento tão poderoso apresenta benefícios sobre a compulsão alimentar por gerar energia duradoura, propriedades termo genicas, combate o envelhecimento, diminui a insensibilidade a insulina além de atua contra vários tipos de doenças devido ao ácido láurico e variadas vitaminas em sua composição.

  1. ÁGUA

A água também é um alimento e ser for de boa qualidade apresenta sais minerais importantes para o nosso corpo. Você já deve saber que o corpo humana é composto por cerca de 70% de água, e que se hidratar faz com que a renovação celular seja mais eficaz, além de diminuir o apetite e fazer com que o gasto calórico seja mais eficiente, devido ao sangue estar sempre se renovando e retirando as toxinas do organismo que prejudicam a eliminação da gordura do corpo.

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COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE TOMANDO CHÁS

Os chás são excelentes aliados de um corpo saudável e ajudam a acelerar o emagrecimento, por apresentarem em sua composição substâncias termogênicas que aceleram o metabolismo e consequentemente o gasto calórico além de apresentarem também antioxidantes que combatem os radicais livres no organismo retardando o envelhecimento, auxiliando também na desintoxicação do organismo.

  1. CHÁ VERDE.

Este chá é um poderoso emagrecedor por possuir boas concentrações de cafeína e catequinas em sua composição, que são substâncias que aceleram o metabolismo e proporcionam um maior gasto de energia, mesmo quando o corpo está em repouso.

Ele pode ser encontrado em sache, capsulas ou pó solúvel em água e é muito simples de adicionar em sua rotina.

Procure toma-lo sem adição de açúcar, para que este não ocasione efeito inverso ao de emagrecer. Caso sinta falta do sabor adocicado você pode optar por adicionar o xilitol ou a estevia como forma de adoçar, já que estes são naturais e não agridem o organismo.

  1. CHÁ DE HIBISCO.

O hibisco é excelente para o emagrecimento, pois possui ação diurética e digestiva, além de possuir vitaminas, sais minerais, antioxidantes e substâncias termogênicas em sua composição, acelerando o seu metabolismo.

O famoso chá de hibisco também apresenta propriedades laxantes suave, o que é um fator que agrega ao emagrecimento, uma vez que com um bom fluxo de evacuação o seu intestino consegue funcionar melhor e o inchaço abdominal diminui em boas proporções.

  1. CANELA COM GENGIBRE.

Esse chá é extremamente poderoso para perder peso, já que é uma combinação de dois alimentos termogênicos ricos em antioxidantes e sais minerais que favorecem a aceleração do metabolismo e consequentemente a perda de peso.

Esses dois ingredientes em combinação fazem com que o seu metabolismo acelere e você se sinta revigorizado e energizado, com isso procure toma-lo pela manhã que ele trará bons resultados sobre a sua disposição durante todo o seu dia.

  1. CHÁ DE CARQUEJA.

O chá de carqueja é ótimo para perder peso, devido a seu potencial desintoxicante, mas além disso ele também auxilia o corpo a metabolizar gordura, acelerando o processo de lipólise (quebra de gordura para gerar energia) diminuindo os níveis de colesterol no sangue, favorecendo a saúde do organismo como um todo.

  1. CHÁ DE MARACUJÁ.

O maracujá além de apresentar compostos que auxiliam o sistema nervoso, sendo utilizado para tratar ansiedade, depressão, compulsão alimentar e outros problemas psicológicos ele também apresenta em sua casca, um tipo de pectina específico que retarda a absorção de glicose, fazendo com que não haja picos de glicose na corrente sanguínea, diminuindo consequentemente o acúmulo de gordura pelo organismo.

RESUMO DE COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE.

  • Invista em alimentos termogênicos naturais
  • Beba bastante água
  • Evite o consumo de açucares
  • Consumo regular de sucos detox
  • Praticar atividade física

Acredito que agora você virou um especialista em como perder gordura abdominal rapidamente, mas ainda é possível ter mais conhecimento sobre o assunto, eu criei uma curta apresentação onde abordo um novo método que está acelerando o metabolismo das mulheres e por consequência, é muito bom para quem quer saber como perder gordura abdominal rapidamente, estou falando da Dieta da Fibra. Se você quiser saber mais clique aqui ou na imagem abaixo.

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Gostou do artigo sobre como perder gordura abdominal rapidamente? Deixe um comentário com a sua opinião, se você já consome os alimentos citados e se já pratica as atividades físicas de alta intensidade.

Forte Abraço.

Gustavo Silva.

Comentários

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9 Comentários


  1. Grata Gustavo, o conteúdo é muito interessante más, é necessário a prática com disciplina para obter um resultado satisfatório

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  2. Obrigada pelas dicas. Gostei muito. Já faço uso do gengibre e alguns chás. No entanto sofro de fibromialgia e minha alimentação realmente tem que ser bem controlada assim como os exercícios físicos. Um abraço.

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    1. Espero que nossas dicas e orientações possam te ajudar a diminuir os sintomas, principalmente as dores. Assim que pudermos falaremos sobre esse mal, a fibromialgia é um verdadeiro incomodo na vida de algumas mulheres, no entanto, existem hábitos e alimentos naturais que auxiliam o corpo a combater os sintomas. Fique com Deus Valdineia, um grande abraço. Gustavo Silva

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  3. Muito obrigada,li e vou seguir suas orientações…..vou começar hj…… preciso urgente perder peso…..

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