Descubra Como Ser Mais Saudável Seguindo Este Manual Completo

Opa, tudo bem? Aqui é o Gustavo, e se algum dia você levantou da cama, olhou pra sua barriga e falou.

Hoje eu vou dar um fim em você.

E em seguida foi fazer seu café da manhã saudável com um pão integral, saiba que você cometeu um dos maiores erros que alguém pode cometer se você quer ser mais saudável.

Mas, não se assuste e nem se julgue, pois quase ninguém sabe a forma correta de como emagrecer e muito menos que o pão integral é um dos maiores vilões nesse processo.

Você quer saber como o seu comportamento hormonal pode fazer você emagrecer?

Você conhece as armadilhas da indústria que faz você ficar cada vez mais longe de ter a barriga dos seus sonhos?

Você sabe como emagrecer com exercícios? E o melhor exercício para conseguir isso, sabe qual é?

E o maior amigo da sua barriga, que está no seu armário, na sua geladeira, no seu forno e que você provavelmente come sem saber, você sabe quem ele é? E onde ele está?

Neste artigo eu vou revelar alguns segredos que você não pode deixar de aplicar se realmente quiser ter uma vida mais saudável da maneira mais rápida possível.

#COMPORTAMENTO HORMONAL PARA EMAGRECER

mais-saudavel

Todo mundo quer ser saudável, mas qual a estratégia certeira que fará você para de patinar no emagrecimento e obter resultados concretos?

A chave está em controlar a produção hormonal.

Quando você sente fome. Um hormônio foi produzido para que você sentisse fome. Quando você está estressado, outro hormônio foi produzido para que você ficasse P*** da vida. E quando você emagrecer é necessário que um hormônio seja produzido para transformar a gordura acumulada em energia e assim seja gasta e você emagreça.

O que eu posso dizer é que saber como esse mecanismo funciona é a melhor forma de emagrecer.

Quando você está com uma fome incontrolável, esta sensação foi causada por um hormônio. Não há como você lutar contra um mecanismo de defesa do seu organismo.

Melhor do que isso, é saber a causa da produção deste hormônio, e diminuir a produção deste hormônio, para que você consiga cortar pela raiz, a vontade enlouquecedora de comer aquele doce de sobremesa depois do almoço.

Quase ninguém fala em comportamento hormonal para emagrecer. Poucos sabem que manipular a produção de hormônios é a melhor estratégia para emagrecer, e eu não estou falando de medicamentos ou suplementos milagrosos.

Estou falando dos alimentos que você ingere, e do que você faz no seu dia a dia e agora vou mostrar pra você exatamente como você pode controlar seus hormônios ao seu favor para que você emagreça com a ajuda deles.

#SEGREDO 1 – ALIMENTOS DE BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO, UM PONTO CHAVE

mais-saudavel

O hormônio que você precisa se preocupar a princípio é o hormônio INSULINA. Você pode considerar este, um dos hormônios armazenadores de gordura. Mas, não pense que a insulina veio só pra te impedir de entrar no seu jeans antigo.

Quando ingerimos um alimento, parte dele é transformado em glicose (energia/açúcar).

A insulina é produzida quando os níveis de glicose aumentam. Ela é fundamental para nossa sobrevivência, pois a insulina é responsável por pegar a glicose que está no nosso sangue e levar até as células, para que assim possam ser utilizadas como energia.

Presta atenção agora, pois isso é muito importante.

Quanto mais alto o seu nível de insulina, mais você está propenso ao acúmulo gordura.

Primeiro a insulina leva a glicose para as células e quando as células estão com energia suficiente, à insulina junto com algumas enzimas transformam essa glicose em gordura, essa gordura é acumulada no seu corpo, principalmente na barriga.

A gordura só é acumulada quando o alimento que você ingeriu, induz a produção de insulina mais que o necessário.

Como você sabe agora, o que induz a produção de insulina, são os alimentos que você ingere. E são os alimentos de alto índice glicêmico que desencadeiam a produção desenfreada de insulina. São eles que mais prejudicam o seu emagrecimento e fazem a sua barriga crescer.

Agora que você sabe que sua barriga não cresce por algum tipo de maldição de satanás, eu vou passar uma sacada quente pra você agora.

Existem alimentos que tem pouca influência no nível de insulina.

E fazer desses alimentos a base da sua alimentação fará com que você possa comer muito mais, e fará você emagrecer sem passar fome.

Então, tenha uma alimentação baseada em alimentos de baixo índice glicêmico para evitar o acumulo de gordura.

Quando a insulina, que é um hormônio armazenador de gordura, está em altos níveis em seu organismo, os hormônios responsáveis por derreter gordura ficam com os níveis baixos. Um é produzido inversamente proporcional ao outro. Sendo assim. Se você mantem os níveis de insulina reduzidos, você terá maior facilidade para derreter gordura.

Resumindo isso.

A insulina pega a glicose e transforma em energia estocada (gordura). E o glucacon, que é um hormônio derrete gordura. Pega a gordura estocada e transforma em glicose novamente para ser utilizada como energia.

Se você manter os níveis dos hormônios armazenadores de gordura baixo, os níveis do hormônio glucagon ficarão alto, e agora sua fonte de energia passa a ser a que está estocada na sua barriga.

Ou seja, quando você utiliza as estratégias corretas, levando em conta o comportamento hormonal, você pode ser saudável de uma forma mais fácil.

Esse é um ponto muito importante para ser utilizado juntamente com o segundo segredo.

No terceiro segredo vou revelar qual é o alimento que tem o índice glicêmico mais alto de todos e que está impedindo você de emagrecer.

Veja alguns alimentos de baixo índice glicêmico que podem te ajudar a ter uma alimentação melhor.

Ovos, castanhas, morangos, manteiga, azeite de oliva extra virgem, couve flor, brócolis, etc…

Há uma lista imensa de alimentos deliciosos e práticos que você pode consumir que irá te ajudar no seu processo de emagrecimento.

#SEGREDO 2 – 15 MINUTOS PARA EMAGRECER

mais-saudavel

Se você acha que pra emagrecer precisa fazer horas de exercícios está completamente enganado.

Primeiro quero alertar um ponto fundamental. Se o seu comportamento hormonal estiver desregulado, você pode fazer muitos exercícios, e comer pouco, e no final do mês você terá apenas uma grande frustração por ter perdido tempo.

Então antes de começar a se exercitar, garanta que o seu potencial hormonal esteja calibrado para que todo esforço que você investir em exercícios valha a pena.

Com isso feito. Agora você pode fazer exercícios e gerar resultados significativos. Porém, existem vários tipos de exercícios, mas qual deles é o melhor para você?

Não há como escolher o lugar que o corpo vai retirar gordura. Isso é feito pelo seu próprio organismo. Tendo isso em vista, basta você escolher exercícios que emagrecem mais.

Essa pergunta é mais simples de ser respondida do que parece.

Inúmeras pesquisas têm sido feitas para mostrar qual exercício é mais eficaz. E consistentemente as pesquisas têm mostrado que Independente do tipo de exercício que você faça, o que importa é a intensidade do exercício. Quanto mais o exercício tem a capacidade de elevar a sua frequência cardíaca, mais ele fará você emagrecer.

O que as pesquisas mostram é que é melhor você fazer 15 minutos de exercícios intensos, do que 1 hora com esforço moderado.

Agora eu te pergunto. O que você prefere? 1 hora ou 15 minutos? Não precisa nem dizer né?

Muitos desses exercícios podem ser feitos em casa e muita vezes sem precisar de aparelhos. Você pode pular corda, polichinelos, tiros de corrida e etc, basta fazer com que a sua frequência cardíaca passe dos 85% da capacidade.

Eu sei que parece pouco, mas faça um teste com os exercícios corretos e você verá como você irá conseguir emagrecer com apenas 15 minutos de exercícios.

E porque eu acredito que essa é a melhor opção de exercício para você? Porque você não precisa sair de casa. São apenas 15 minutos, qual a desculpa você vai encontrar agora para se exercitar 15 minutos em casa, sem ajuda de aparelhos?

Se você souber como colocar o seu metabolismo e comportamento hormonal ao seu favor, garanto que esses 15 minutos trazem resultados mais eficazes do que 1 hora de esteira.

#SEGREDO 3 – O MAIOR VILÃO.

mais-saudavel

 

“Você sabia que duas fatias de pão integral podem elevar a taxa de glicose mais do que duas colheres de açúcar?”

Essa é a frase que está estampada atrás do livro do Dr William Davis.

Isso mesmo parece difícil de acreditar, mas é exatamente isso. Não importa se é um pão multigrãos, com alto teor de fibras ou integral. Todos eles geram elevadas taxas de glicose no sangue.

Isso porque o trigo que comemos hoje, não é o mesmo que o de alguns anos atrás e o problema está nos genes. O trigo foi exposto a incontáveis variações genéticas para resistir a fungos, para ser mais produtivo, e para crescer mais. De acordo com o Dr William Davis, o que comemos hoje não pode ser chamado de trigo.

O tipo de carboidrato encontrado no trigo é a amilopectina A, que é o carboidrato que mais aumenta o teor de glicose no sangue, sendo um alimento com altíssimo índice glicêmico.

Portanto, como vimos anteriormente, quanto maior o índice glicêmico de um alimento, mais produção de insulina ele exige, e quanto mais insulina, maior o depósito de gordura na barriga.

O problema é que essa frequência de pico de glicose e pico de insulina acaba gerando outro tipo de gordura pior ainda. A gordura visceral.

Essa gordura é mais prejudicial que a gordura comum.

Imagine que essa gordura visceral acumulada em sua barriga é uma fábrica de sinais inflamatórios que prejudicam o seu organismo, propiciando ao diabetes. E quanto maior for a barriga, maiores são as chances de desenvolver câncer e doença cardíaca.

Então se você come pão integral para tentar ser mais saudável, esse é mais um tiro no pé que a indústria fez você puxar o gatilho.

Então saiba que o maior vilão, é o trigo. E o grande problema, é que o trigo está espalhado e escondido em vários alimentos que você consome todos os dias, mas não faz a mínima ideia.

E ao ingerir estes alimentos que foram sorrateiramente camuflados pela indústria e inseridos no seu prato, faz com que você fique cada vez mais longe de ter a barriga dos sonhos.

#SEGREDO 4 – POTENCIALIZANDO O EMAGRECIMENTO COM UM SIMPLES SUCO

mais-saudavel

Você pode pensar, “Como um suco pode me ajudar a emagrecer?” a realidade é que um suco detox feito com os ingredientes corretos pode potencializar o seu emagrecimento, pode melhorar o aspecto de beleza da sua pele, pode gerar saciedade, prover nutrientes fundamentais para a sua saúde, pode acelerar o seu metabolismo e ajudar o fígado e os rins a detonarem as toxinas presentes no seu organismo.

Os suco detox tem grande influência no seu comportamento hormonal, ele pode diminuir a produção do hormônio grelina. O hormônio da fome. Quando tem presente em seus ingredientes, alimentos ricos em fibras. Somente este quesito te ajudará a diminuir a compulsão por alguns alimentos devido ao aumento da saciedade.

Você pode utilizar alimentos termogênicos no seu suco, pois eles podem acelerar o seu metabolismo significativamente acelerando o processo de emagrecimento.

Utilize os sucos detox para te ajudar a emagrecer.

Segue a receita que está na imagem acima

Ingredientes:

  • 2 fatias de abacaxi
  • 1 folha de couve
  • 1 limão
  • 1 litro de água
  • 3 colheres (farinha de berinjela/linhaça triturada/farinha de banana verde)

É importante enriquecer o seu suco com fibras e alimentos que ajudam a emagrecer.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva bem gelado!

Outra sugestão que eu posso deixar aqui é que você precisa sempre variar entre as receitas de sucos detox para que cada dia você obtenha vitaminas e nutrientes diferentes.

Como você pode ver são 4 sugestões simples que você pode aplicar e começar a ter resultados concretos para ter um corpo mais atraente.

Se você quer potencializar ainda mais o seu emagrecimento, e conseguir emagrecer muito mais rápido. Então, você não pode deixar de ver essa apresentação, no link abaixo, que eu preparei pra você. Ela contém com toda certeza, todas as minhas melhores técnicas reunidas, para que você possa obter resultados sólidos.

Basta clicar aqui.

O que você achou deste artigo? Me conte o que você achou. Você conhecia estes 4 segredos?

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com a imagem abaixo * TimLimite de tentativas alcançadas