Cardápio Jejum Intermitente: Veja Agora os 3 Alimentos Permitidos

Cardápio Jejum Intermitente – Nesse vídeo você vai aprender os 3 alimentos permitidos durante os intervalos de alimentação e qual é a melhor forma para você quebrar o jejum.

Cardápio - Jejum Intermitente - Alimentos Permitidos
Cardápio Jejum Intermitente – Alimentos Permitidos

Muitas pessoas me procuram para falar sobre os alimentos permitidos durante e depois o processo do jejum intermitente, então decidi gavar esse vídeo para falar sobre o tema Cardápio Jejum Intermitente. Neste vídeo vou explicar de forma simples 3 alimentos permitidos durante o período de jejum e quais são os alimentos que você pode consumir após o intervalo sem prejudicar o processo como um todo.

Cardápio Jejum Intermitente – Alimentos Permitidos

Link do artigo citado no vídeo -> Jejum Intermitente Como Fazer?

No artigo citado acima eu mostro o passo a passo para você saber como fazer o jejum intermitente, a origem, os benefícios, para quem não é recomendado entre outros assuntos que abordei de forma clara e simples para que você não tenha nenhuma dúvida sobre o assunto.

E no vídeo eu mostro quais são os alimentos permitidos no cardápio jejum intermitente e como você pode quebrar esse processo sem desperdiçar os ganhos conquistados por ficar sem comer.

Se você quiser potencializar ainda mais os resultados do seu jejum, é recomendado a combinação dele com uma Dieta Low Carb, assim evitamos o consumo de carboidratos que causa picos de insulina no organismo resultando em menos  fome durante o dia, claro, sempre com o apoio e a ajuda de um nutricionista ou profissional da sua confiança.

Então, se você busca os melhores resultados no emagrecimento, sugiro que você conheça a Dieta da Fibra, uma dieta que além de ser low carb, é rica em fibras, o que ajuda na aceleração do metabolismo, desintoxica o organismo e combate o intestino preso. Muitas pessoas relatam perder de 3 a 11kg em 30 dias sem passar fome e sem sofrimento, tomando sucos detox enriquecido com fibras. Além de perder peso elas relatam a alegria de subir na balança e ver o peso cada vez menor e a satisfação de voltar usar biquínis na praia. Clique no link abaixo e conheça essa dieta low carb rica em fibras e essas histórias de pessoas reais que mudaram de vida.

Voltando ao Cardápio Jejum Intermitente, quero te mostrar os 3 alimentos permitidos e depois como quebrar esse jejum, da melhor maneira possível.

3 Alimentos Permitidos no Jejum Intermitente – Cardápio

  • Água
  • Café
  • Chás (Com certa moderação).

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É importante lembrar que o café e os chás só são alimentos permitidos no cardápio jejum intermitente, quando consumidos sem a adição de nenhum tipo de açúcar ou mel. Isso por que, o açúcar é rico em calorias e ao consumir esse tipo de alimento você vai quebrar o jejum antes mesmo de absorver todos os seus  benefícios.

A água pode ser consumida em grande quantidade durante esses quadros de jejum, o café e os chás estão no Cardápio Jejum Intermitente, pois apresentam em suas composições antioxidantes e outras substâncias que aceleram o metabolismo. Com isso, o corpo consegue absorver mais ainda os benefícios do jejum.

Então lembre se, os únicos alimentos permitidos no cardápio jejum intermitente são: Água (muita água), café e chás (sem a adição de açucares e mel).

Dito isso, é preciso saber o que você vai comer depois desses intervalos, já que, essa fase é tão importante quanto a primeira, pois se você comer algo de errado depois do jejum, você vai jogar todo o seu sacrifício fora e não vai aproveitar os benefícios de todo esse processo.

Cardápio Jejum Intermitente – Fase 2

Para você quebrar o seu jejum sem perder os benefícios adquiridos, eu recomendo que você coma:

  • Gorduras boas: Peixeis oleosos (Salmão, sardinha, atum…), abacate, azeite, azeitonas, óleo de coco, nozes, linhaça e etc.
Cardápio Jejum Intermitente - Fase 2
Cardápio Jejum Intermitente – Fase 2
  • Proteínas de alto valor biológico: Carnes, ovos e queijos

Procure não quebrar o seu jejum com carboidratos, isso vai elevar muito a sua concentração de glicose e insulina no sangue, causando uma instabilidade hormonal e impedindo os ganhos de todo esse processo. Com isso, pães, massas, arroz e todos os outros alimentos ricos em carboidratos não fazem parte do Cardápio Jejum Intermitente e também não são alimentos permitidos depois desses intervalos.

Uma boa dica para quebrar esses quadros sem comer, é com uma carne um pouco mais gorda, azeite e alho.

Outra maneira é através das fibras, elas vão aumentar o bolo do seu estomago, aumentando a sua saciedade e desintoxicando o seu organismo. Exemplo de refeição com fibras: salada de folhas verdes com farinha de linhaça e azeite ou óleo de coco. Nessa refeição você vai consumir poucas calorias, por causa da salada, fibras, provenientes da farinha de linhaça e uma gordura boa vindo do azeite ou óleo de coco.

Vale aqui uma observação sobre os legumes, estes são alimentos permitidos no cardápio jejum intermitente, mas devem ser escolhidos com cuidado, já que, alguns são ricos em calorias e carboidratos, o que não combina em nada com o  cardápio do jejum intermitente.

Outro ponto que merece atenção, é que para você seguir um Cardápio Jejum Intermitente ou qualquer outro tipo de procedimento para emagrecer, é de extrema importância um acompanhamento profissional de forma individualizada, pois cada organismo tem as suas necessidades e deficiências de forma única.

Caso esteja interessado em começar ou se já está fazendo o jejum intermitente, eu recomendo que você assista ao vídeo abaixo, onde falo um pouco mais do passo a passo para fazer esse processo ou que você leia o artigo citado acima.

Resumo

Vamos recapitular o que podemos comer, antes e depois do jejum intermitente e o que devemos evitar para não desperdiçar todos os benefícios desse processo.

Cardápio Jejum Intermitente – Alimentos Permitidos

  • Água
  • Chás
  • Café

Cardápio Pós Jejum Intermitente

  • Gorduras boas
  • Proteínas de alto valor biológico
  • Fibras

Alimentos Proibidos

  • Massas, pães, arroz e alimentos alto índice glicêmico
  • Legumes ricos em carboidratos

Se você está procurando outros conteúdo sobre emagrecimento e alimentação saudável, recomendo que você leia os seguintes artigos.

Ufa, estamos chegando ao final desse artigo sobre o cardápio jejum intermitente e espero do fundo do coração que você tenha gostado e que essas informações sejam relevantes para a sua vida.

Como você chegou até aqui, acredito que a saúde é um tema muito importante para você, assim como é para mim, então quero compartilhar o meu melhor conteúdo sobre emagrecimento.

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cardapio-jejum-intermitente

Espero que você tenha gostado desse vídeo e que ele tenha sanado todas as suas dúvidas sobre o Cardápio Jejum Intermitente, os alimentos permitidos, os proibidos e a diferença do que se pode comer durante e depois esses intervalos sem comer.

Então, deixe um comentário aqui embaixo falando o que você achou e se você já tem experiência com o jejum e compartilhe esse conteúdo com as pessoas que você conhece e estão praticando essa estratégia de emagrecimento.

Forte abraço

Gustavo Silva.

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