Benefícios do Gengibre

beneficios-gengibre

Você sabia que existe um vegetal que é capaz de acelerar o metabolismo, só por acrescenta-lo na sua alimentação? Alem disso ele vai te ajudar a desintoxicar  seu organismo de maneira direta e ainda te ajudar a colocar o seu metabolismo em dia para acelerar o seu processo de emagrecimento.Parece bom demais pra ser verdade não é mesmo. Esse alimento é o gengibre, você já deve conhece-lo! O que você não deve saber é o quão benéfico ele pode ser pra sua saúde, fique comigo aqui neste artigo por alguns minutinhos e aprenda como ele pode melhorar a sua saúde.

POR QUE O GENGIBRE?

Há milhares de anos atrás os humanos já faziam uso de plantas para combater doenças e manter a saúde em dia, porém na época, não se tinha a exata noção de como isso afetava a nossa saúde.

As pessoas foram conhecendo cada vez mais plantas que auxiliam a nossa saúde, mesmo sem comprovação cientifica eles faziam uso e em uma grande proporção davam certo.

Você mesmo já deve ter vivenciado algo parecido, quem nunca ficou doente e a avó chegava com um chá de algumas ervas que ela cultivava no próprio quintal, dizendo: toma esse chazinho  que você vai melhorar na hora, rsrs…

Hoje em dia a coisa mudou muito, já existem várias pesquisas que mostram os inúmeros benefícios das famosas plantas medicinais e, uma que esta sendo muito falada e estudada hoje em dia é a Zingiber officinale, que é uma planta herbácea mais conhecida como gengibre, que é umas das plantas mais usadas na medicina popular do mundo todo, atualmente os estudos comprovam os seus inúmeros benefícios para a saúde humana.

Além de ser rico em diversas propriedades medicinais, como ser antioxidante, aumentar a imunidade, prevenir o câncer e auxiliar a pele e os cabelos, o gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio (sais minerais importantes para a saúde do organismo) .

beneficios-gengibre

 

INCALCULÁVEIS BENEFÍCIOS

A lista de benefícios que o gengibre pode nos proporcionar é imensa, desde desintoxicar o nosso organismo, até a prevenção do câncer. Constantes pesquisas veem comprovando a ação do gengibre contra o câncer, como câncer de cólon, câncer de intestino, câncer de estomago entre vários outros tipos.

Recentemente uma pesquisa do Instituro Hormel, da Universidade de Minnesota (EUA), concluiu que o gingerol (composto que dá o sabor picante ao gengibre), retarda o crescimento de tumores do intestino, comprovando com ainda mais vigor, os efeitos do gengibre contra o temido câncer.

Como eu não quero tomar o seu tempo com as pesquisas e os estudos, vou te mostrar aqui, uma lista com diversos benefícios do gengibre e como ele age no nosso organismo sobre cada benefício específico.

  1. PROTEGE O CORPO CONTRA ÚLCERAS

O gengibre atua no estomago combatendo a bactéria H. Pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais, ajudando a proteger a saúde do nosso estomago.

Fora isso, o gengibre também ajuda na prevenção do aparecimento do câncer de estomago, que em grande parte dos casos está ligado a alterações nas células do estomago, provocadas pela úlcera.

  1. ATUA CONTRA NÁUSEAS E VÔMITOS

O gengibre consegue reduzir as náuseas e vômitos, que frequentemente ocorrem no período de gravides, tratamentos quimioterapêuticos ou nos dias seguintes a uma cirurgia.

A melhora aparece muito rápido após o consumo do gengibre, cerca de 3 ou 4 dias apos começar a consumir já se pode ver grandes melhoras.

Alguns médicos recomendam o consumo de 0,5g de gengibre por dia (mais ou menos 1/2 colher de café) na parte da manha. Esse hábito além de ajudar a melhorar as náuseas e o vômito, vai te auxiliar na sua disposição no resto do dia, por apresentar constituintes termogênicos.

Lembrando que você não deve em nenhuma circunstancia sair por ai consumindo qualquer alimento que seja de forma desorientada e em qualquer quantidade, isso alem de não ser recomendado, pode prejudicar o seu quadro de saúde.

  1. AUXILIA NO EMAGRECIMENTO

Nosso benfeitor auxilia também no emagrecimento, pois ele atua acelerando o nosso metabolismo, estimulando a queima de gordura corporal. Alguns de seus compostos como o 6-gengerol e o 8-gengerol, promovem a produção de calor e suor, que também ajudam no emagrecimento.

 

  1. ATUA COMO ANTIOXIDANTE E ANTI-INFLAMATÓRIO

O gengibre tem ação antioxidante sobre todo o nosso organismo, atuando na prevenção de doenças como resfriados, gripes, câncer e o envelhecimento precoce, alem de ter ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias como, asma e bronquite e até mesmo a tosse.

  1. AJUDA NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE CÓLON-RETAL

Esse poderoso vegetal também atua na prevenção de um dos mais famosos câncer, que é o câncer de cólon-retal, pois contém o 6-gengerol, substancia que atua tentando impedir o desenvolvimento e a replicação de células cancerígenas na região do intestino.

  1. COMBATE AZIA E GASES DO INTESTINO

Nosso aliado é bastante utilizado para combater azia e gases intestinais, pois ele ajuda a neutralizar os compostos que causam estes dois desconfortos bastante comuns.

O que se mostra mais eficaz no combate desses incômodos é consumir o gengibre na forma de chá, uma colher de chá de gengibre ralado para cada xícara de água, o recomendado por alguns nutricionistas e médicos é que sejam ingeridas cerca de 4 xícaras de chá ao longo do dia, para obter os melhores resultados possíveis contra esses problemas. Lembrando que não é preciso colocar açúcar né, um pouquinho de mel ou um adoçante já é o suficiente, rsrs.

  1. DESINTOXICA O ORGANISMO

O gengibre é um alimento termogênico (aumenta a temperatura corporal), mantendo o nosso metabolismo aceleradoqueimando a gordura em excesso, já que o nosso corpo começa a trabalhar de forma mais rápida, fazendo com que a gente soe bastante, fazendo uma “limpeza” no nosso organismo.

Ele também possui propriedade desintoxicantes, auxiliando na renovação celular, fazendo com que aos poucos a gente se sinta uma pessoa renovada.

  1. CONSUMA COM MODERAÇÃO

Consuma o gengibre com moderação, você já deve saber que tudo na nossa vida em excesso pode nos prejudicar. A verdadeira saúde irá aparecer pra você quando você aprender a balancear a sua alimentação e os seus hábitos. Busque sempre o equilíbrio em sua vida.

beneficios-gengibre

 

IMPORTANTE

Alguns estudos mostram que alimentos termogênicos podem prejudicar pessoas com pressão arterial descontrolada (pressão alta ou baixa) . Não há ainda comprovação concreta disso, porem é bom buscar sempre a verdade nas suas fontes de informação.

Consulte o seu médico antes de qualquer alteração no seu estilo de vida, principalmente na alimentação, ele poderá te passar orientações especificas ao seu organismo e metabolismo. Cada organismo trabalha de forma individual, o que faz bem pra você, pode fazer mal para o seu amigo e vice-versa. Utilize também o bom senso nas suas escolhas.

Espero que você consiga absorver o conhecimento passado aqui neste artigo para tirar o melhor proveito possível do gengibre e acelerar o seu processo de emagrecimento, mantendo a sua saúde inabalável para o resto da sua vida. A informação correta pode te livrar do sofrimento de errar constantemente e não saber o que fazer.

Por isso eu criei o MED. Um método de 4 simples passos para você atingir o seu peso ideal.

Para saber mais, basta clicar na imagem abaixo e conhecer o método que está mudando o jogo para milhares de mulheres ao redor do Brasil.

Um grande abraco e até o próximo. =D

Quer saber mais? Clique Aqui!