14 Alimentos Que Aceleram O Metabolismo Naturalmente

Você sabia que existem alimentos que aceleram o metabolismo de forma natural e que são fáceis de conseguir e ainda por cima são saborosos?

Neste breve artigo eu quero deixar pra você uma lista com 14 alimentos que aceleram o metabolismo para emagrecer rápido, espero que goste. =D

Neste artigo os seguintes pontos sobre o metabolismo serão abordados:

Antes de começar a apresentação dos tópicos acima, é importante lembrar que antes de consumir qualquer alimento que altere o seu metabolismo, você deve ter um acompanhamento médico para o bem da sua saúde.

3 DICAS SOBRE ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

Gravei um curto vídeo para explicar qual é a melhor proporção de alimentos que você deve ingerir para ajudar no seu processo de emagrecimento, quais alimentos que aceleram o metabolismo e melhoram o seu sistema imunológico e mais algumas dicas.

14 ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO E AJUDAM A PERDER PESO

  • PROTEÍNA 

alimentos que aceleram o metabolismo

A proteína é um macro-nutriente que nos fornece os aminoácidos necessários para diversas reações químicas que acontecem no nosso organismo, além de acelerar o metabolismo, através do aumento do gasto calórico, nos fornece energia de qualidade e, pode ser advinda de fontes animais e vegetais.

A proteína de origem animal, possui os 20 aminoácidos essenciais ao ser humano e a digestão desta proporciona o aumento do gasto calórico.

Já a proteína de origem vegetal, não é de alto valor biológico, ou seja, não apresenta os 20 aminoácidos essências como as de origem animal, porém, elas também  são importantes para a reconstituição da fibra muscular, sendo um excelente alimento para que pratica atividade física moderada ou musculação.

  • VINAGRE DE MAÇÃ

alimentos que aceleram o metabolismo

O vinagre de maça é um dos alimentos que mais favorecem o controle do diabetes, devido a  sua ação de aumentar a sensibilidade a insulina e diminuir as concentrações de açúcar no sangue, alem de apresentar benefícios como: contribui para o emagrecimento, tem ação antioxidante, protege o fígado, tem ação diurética e ainda melhora as articulações e  a favorece a digestão.

Favorece e facilita o uso da gordura pelo organismo e também acelera o metabolismo. É um alimento excelente para aumentar o gasto calórico, duas colheres de sopa antes de dormir, pode diminuir as concentrações de açúcar no sangue em até 5%, fazendo com que o seu jejum noturno seja muito mais eficaz.

  • PIMENTA 

alimentos que aceleram o metabolismo

A pimenta também é um alimento que favorece os diabéticos, devido a ação de seus componentes que fazem com que a insulina seja melhor utilizada pelo organismo, diminuindo então a quantidade necessária de insulina, favorecendo também para a diminuição da resistência a insulina, que é a condição que o corpo humano fica quando os níveis de insulina ficam freqüentemente altos e com isso, passa a não perceber e utilizar a insulina de forma adequada.`

O famoso ingrediente picante possui benefícios também para o coração, metabolismo, para o emagrecimento, melhora a imunidade, tem ação anti-inflamatória e contra o câncer. Tudo isso devido a sua composição, que é rica em Vitamina A, B6 e C, alem de apresentar sais minerais como ferro e magnésio e um outro composto chamado capsaicina, que aumenta a temperatura corporal (termogênico natural) e acelera o metabolismo, favorecendo de maneira agressiva emagrecimento.

  • CHÁS

alimentos que aceleram o metabolismo

Os chás são termogênicos naturais, que aumentam a temperatura corporal, favorecendo a aceleração do metabolismo e ajudando no emagrecimento, ricos em antes oxidantes e anti-inflamatórios. Além de ser excelente fonte alimentar de combate a vários tipos de câncer, onde diversos estudos mostram o uso dos chás contra os cânceres de pele, pulmão, cólon, mama, esôfago e de bexiga.

Os chás que apresentam maior eficácia sobre esses efeitos são: o chá verde, o chá preto, chá branco, chá de ervas mistas e o chá oriundo da china (chá oolong).

  • CAFÉ

alimentos que aceleram o metabolismo

Termogênico natural que apresenta antioxidantes e cafeína para acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico. Tomar cuidado para não ir aumentando cada vez mais as doses de café, devido a percepção do organismo ir diminuindo ao longo do tempo a quantidade percebida de cafeína ingerida.

  • LEGUMES

alimentos que aceleram o metabolismo

A eficiência no emagrecimento é maior significativamente, pois eles fornecem nutrientes, sais minerais e fibras de qualidade fazendo com que o organismo utilize a energia de uma maneira mais eficaz e produtiva, alem de manter o seu corpo nutrido e resistente. Os legumes são alimentos que aceleram o metabolismo e podem ser a chave para você conseguir emagrecer de forma saudável e natural.

  • GENGIBRE 

alimentos que aceleram o metabolismo

O gengibre é um dos termogênicos naturais mais eficientes da natureza, podendo acelerar o metabolismo em níveis altíssimos, tendo casos de pessoas que só por acrescentarem o gengibre e sua alimentação conseguiram emagrecer de forma saudável. Essa raiz aumenta a temperatura corporal de maneira muito eficaz, favorecendo a transpiração e a desintoxicação do organismo.

Uma excelente fonte de antioxidantes e anti-inflamatórios, ajudando na prevenção de cânceres e doenças virulentas, como gripe e outras.

Assista ao curto vídeo abaixo onde mostro alguns benefícios dessa raiz para o metabolismo e para outros funções do organismo.

6 BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

 

  • PIMENTA CAIÉNA

A pimenta caiena alem de apresentar todos os benefícios das pimentas gerais também é um ótimo aliado contra doenças de estomago, ulceras, dores de garganta e até diarreia.

Sendo também um excelente “derretedor” de gordura, devido a ação termogênica específica e inibidora da fome.

  • CACAU

O cacau é um alimento rico em antioxidantes e substancias benéficas como os polifenóis, com uma atenção especial para o flavonoides. Possui propriedades pró e pré-bióticas que favorecem os microrganismos benéficos da flora intestinal e diminui  a população de bactérias patogênicas (causam doenças), beneficiando até mesmo indivíduos com a síndrome do intestino irritável.

Lembrando que caso opte por ingerir o cacau através dos chocolates, necessariamente precisa ingerir os chocolates 100% amargos, caso contrário, você estará ingerindo açúcar e conservantes. Por exemplo: Chocolate 50% amargo, contém 50% de benefícios e os outros 50% de açúcar e toxinas (conservantes, aromatizantes artificiais e etc.).

  • ALGAS MARINHAS

alimentos que aceleram o metabolismo

As algas alem de apresentarem proteínas e carboidratos de qualidade, apresentam grande quantidade de iodo orgânico, composto que favorece a saúde da tireóide, fazendo com que esta produza os hormônios tireoidianos de maior qualidade, aumentando o gasto calórico e ajudando o emagrecimento.

Essa sua composição específica favorece um melhor funcionamento do cérebro, do coração, do metabolismo como um todo  e ainda auxilia na desintoxicação do organismo.

  • TOMATE 

alimentos que aceleram o metabolismo

É um dos alimentos que aceleram o metabolismo mais utilizados em nossa alimentação, então continue assim rsrs. Ele alem de conter boa quantidade de vitaminas apresenta também betacaroteno, que auxilia na retirada de gordura da corrente sanguínea, desfavorecendo o acúmulo de gordura no organismo.

alimentos que aceleram o metabolismo

O óleo de coco é um dos poucos alimentos considerados um super alimento,  pois sua lista de benefícios chega a ser incalculável. Ele apresenta em sua composição os TCM (Triglicéride de Cadeia Média), que é uma gordura extremamente saudável, servindo como energia de altíssima qualidade pro nosso organismo.

Esse óleo tão poderoso apresenta benefícios sobre a compulsão alimentar por gerar energia duradoura, propriedades termogênicas, combate o envelhecimento, diminui a insensibilidade a insulina além de atua contra vários tipos de doenças devido ao ácido láurico e variadas vitaminas  em sua composição.

O óleo de coco é tão completo, que gravei um vídeo para explicar alguns de seus benefícios.

5 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO

  • ALIMENTOS RICOS EM SELÊNIO, ZINCO E FERRO.

Alimentação rica nesses minerais favorecem a tireóide,  produzindo um hormônio de maior qualidade com maior eficácia sobre os organismo. Tais minerais podem sem encontrados em legumes escuros, como brócolis, couve, espinafre e também nos frutos do mar, nozes e algumas sementes variadas.

  • ÁGUA 

alimentos que aceleram o metabolismo

A água também é um alimento e ser for de boa qualidade apresenta sais minerais importantes pro nosso corpo. Você já deve saber que o corpo humana é composto por cerca de 70% de água, e que se hidratar faz com que a renovação celular seja mais eficaz, além de diminuir o apetite e fazer com que o gasto calórico seja mais eficiente, devido ao sangue estar sempre se renovando e retirando as toxinas do organismo que prejudicam a eliminação da gordura do corpo. A água é um dos alimentos que aceleram o metabolismo humano mais simples de se consumir e também um dos mais poderosos.

Caso queira saber mais sobre alimentos que aceleram o metabolismo para emagrecer rápido, eu fiz uma curta apresentação falando sobre um novo método de emagrecimento a base de fibras que já ajudou mais de 17 mulheres em todo o Brasil. Clique aqui agora e saiba mais.

jejum-intermitente-passo-a-passo

Resumo dos alimentos que aceleram o metabolismo:

  • Proteína
  • Vinagre de maçã
  • Pimenta
  • Chás
  • Café
  • Legumes
  • Gengibre
  • Pimenta Caiéna
  • Cacau
  • Algas Marinhas
  • Tomate
  • Óleo de Coco
  • Alimentos ricos em selênio, zinco e ferro
  • Água

Gostou desse artigo sobre os alimentos que aceleram o metabolismo? Deixe um comentário com a sua opinião.

Segue mais alguns conteúdos relacionados ao assunto.

Um Grande Abraço.

Gustavo Silva